quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

oração de carlos mugica...

ORAÇÃO DE CARLOS MUGICA

“Senhor, perdoa-me por ter me acostumado a ver que as crianças, que parecem ter oito anos, têm de fato treze.
            Senhor, perdoa-me por ter me acostumado a chapotear pelo barro, eu posso sair daí, mas eles não.
            Senhor, perdoa-me por ter aprendido a suportar o cheiro das águas fétidas, das quais posso me livrar, mas eles não.
            Senhor, eu posso fazer greve de fome e eles não, porque ninguém faz greve com a própria fome.
            Senhor, perdoa-me por acender a luz e esquecer-me de que eles não o podem fazer.
            Senhor, perdoa-me por dizer-lhes, “não só de pão vive o homem”, e não lutar com todas minhas forças para que consigam seu pão.
            Senhor, sonho morrer por eles: ajuda-me a viver para eles.
            Senhor, quero amá-los por eles mesmos e não por mim. Ajuda-me.
            Senhor, quero estar com eles na hora da luz. Ajuda-me”
           
Carlos Mujica, sacerdote diocesano assassinado em Buenos Aires a 11 de Maio de 1974. Tinha 44 anos de Idade.

Um comentário:

  1. Que linda oração!
    Cheia de Amor e Caridade. Como o Cristo deve estar orgulhoso desse "Novo Francisco de Assis"!!

    ResponderExcluir